Descubra a Paixão pelo Vinho Verde

@2018 by Quinta do Barco. Todos os direitos reservados

Morada

JFS- Sociedade Vinícola,Lda

Rua Poça do Macedo, 24 

4750-552 Manhente, Barcelos Portugal

Redes Sociais

A Empresa

 
Desde 2002 no Mercado

A JFS - Sociedade Vinícola, Lda., situada numa típica quinta do Norte de Portugal, a Quinta do Barco, é uma empresa de vinicultura que produz e comercializa vinho verde branco, vinho verde tinto e vinho verde rosé.

 

A Quinta do Barco foi adquirida pela empresa JFS em 1994 e, durante os oito primeiros anos, teve como principal actividade a comercialização da matéria-prima produzida para os diferentes agentes económicos da região.

 

Em 2002, num espaço anteriormente utilizado para o armazenamento da flor de lúpulo, criou-se uma adega de grande dimensão para o início daquele que seria um caminho próspero na produção de vinhos próprios com a marca Quinta do Barco.

O vinho verde branco foi o primeiro a ser colocado no mercado. 

Passados dois anos, fruto de uma grande procura, a empresa começou também a produzir vinho verde tinto. Mais recentemente, desde 2012, a empresa produz também o vinho verde rosé.

 

A grande aposta da JFS é oferecer, aos seus clientes, vinhos de elevada qualidade, cultivando as castas mais características da região e nas quais é possível atingir um nível de excelência, utilizando, exclusivamente, as uvas que provêm da Quinta do Barco, respeitando um rigoroso protocolo vínico

A Quinta

 
Uma Área de Vinha de 26 Hectares

Todos os vinhos são produzidos na Quinta do Barco, uma propriedade com uma área de vinha de 26 hectares, situada na região do Minho, no concelho de Barcelos, freguesia de Manhente.

Os vinhos são obtidos exclusivamente a partir de uvas das castas recomendadas para a sub-região do Cávado e ostentam a denominção de origem “Vinho Verde”, única em todo mundo.

Os vinhos são obtidos exclusivamente a partir de uvas das castas recomendadas para a sub-região do Cávado e ostentam a denominção de origem “Vinho Verde”, única em todo mundo.

Durante a vindima, a colheita dos cachos é efetuada manualmente, em pequenas caixas, sendo trabalhada a individualidade de cada casta. Após a fermentação, são elaborados diversos lotes, com o propósito de se obter as características pretendidas de cada vinho

Adega e Vinificação

 

Loureiro, Vinhão e Arinto são as castas reinantes num “terroir” único composto por solos graníticos e ácidos, fortemente influenciados por um clima mediterrânico de acentuadas notas atlânticas.


São estas três castas de excelência que dão alma aos vinhos:
Quinta do Barco Vinho Verde Branco (Loureiro);
Quinta do Barco Vinho Verde Tinto (Vinhão);
- Quinta do Barco Grande Escolha (colheita selecionada);
- Quinta do Barco Vinho Verde Rosé (Vinhão);
Suape Vinho Verde Branco com Loureiro e Arinto.

 

A adega da Quinta do Barco, situada na própria quinta, reúne um conjunto de características únicas, favoráveis à obtenção de vinhos distintos e está equipada com tecnologia de vanguarda, o que permite que todos os seus vinhos sejam vinificados recorrendo a um moderno e rigoroso protocolo de vinificação: desengace com corte de bago, prensagem, clarificação inicial do mosto, fermentação com leveduras selecionadas, filtragens de desbaste e, por fim, estabilização pelo frio.

 

Nos últimos anos, temos investido também na transformação da área da vinha para potenciar a produção vinícola, através da colocação de novas castas que possibilitam o aumento da cadeia de valor da empresa.

0